terça-feira, 31 de julho de 2012

Como enviar o sitemap no blogger? ou blogspot?

É muito importante você enviar o sitemap do seu site para o google para que ele possa indexar não apenas parte, mas sim o conteúdo completo do seu site ou seja, com o sitemap o google vai rastrear todas as páginas e indexar tudo pra você e sua visibilidade na web será muito maior!!




Depois de perder horas e horas quebrando a cabeça quero deixar uma dica muito importante que descobri por acaso.




Eu tenho um blog novo que criei recentemente e foi muito simples importar o sitemap apenas fui no webmaster tools do google e bastou clicar em Optimization -> sitemaps depois inserir sitemap.xml e pronto tudo funcionando perfeitamente.




Entretanto estava tudo fácil demais, este blog aqui que é mais antigo, toda vez que eu tentava esse processo, a mesma coisa, simplesmente o google dava erro, dizia arquivo xml não encontrado e vários problemas, eu estava começando a perder a cabeça quando resolvi testar outra tática ao invés de utilizar sitemap.xml eu tentei atom.xml e plin, como passe de mágica o google aceitou e funcionou perfeitamente.




Agora fica a pergunta porque cargas d'agua não funciona o sitemap.xml?




Acredito que a reposta seja porque o blog usa um modelo antigo.
Depois de feito o processo deve ficar mais ou menos assim:







Um comentário:

  1. Aprenda Grátis a Revender Importados na internet

    Diversos tutoriais para você aprender de forma segura e objetiva

    80 Fornecedores grátis
    Cartão de crédito internacional
    Loja virtual grátis
    Sistemas de pagamento seguro
    etc.

    Temos um suporte exclusivo grátis, para você entrar no ramo sem dúvidas.

    www.revenderprodutosimportados.blogspot.com

    ResponderExcluir