quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Carro brasileiro pode andar 140km

Lembra do pionerismo da fábrica Gurgel, na fabricação de veículos nacionais em série? Agora é a "A Vez do Brasil", empresa brasileira localizada em Curitiba, que está em fase final de captação de recursos para a constituição de sua unidade industrial piloto, uma montadora de veículos elétricos com emissão zero de poluentes, voltada primordialmente para o crescente mercado de Veículos Ambientalmente Corretos.

O carro, com tecnologia 100% nacional, tem autonomia média de 100Km, o que equivale a dizer que ele pode rodar cerca de 60 a 140Km com as baterias a plena carga dependendo das características de dirigibilidade do condutor, bem como das características médias da topografia como aclive, plano e declive, ambos exatamente como em qualquer veículo convencional modelo Flex.
Iniciando a produção com modelos utilitário e smart, os carros poderão ser abastecidos em qualquer tomada convencional 110V ou 220V. Além disto, já estão em implantação totens para carga rápida que funciona como os parquímetros nas vagas de rua, ou locais públicos. Este equipamento é capaz de recarregar quase que plenamente um veículo elétrico em cerca de 15 minutos. Entretanto, este procedimento deve ser adotado somente em emergências, uma vez que ele é prejudicial à vida útil das baterias.
Os veículos da Vez sairão de fábrica com dois anos de garantia integral contra quaisquer problemas oriundos de sua fabricação, excluindo-se os itens normais de desgaste como pneus, pastilha de freios, etc. Serão fornecidos com todos os itens de segurança exigidos pela legislação Brasileira.
Neste momento, a empresa está negociando seu último round de investimento, colocando à disposição para compra 25% de participação acionária na empresa holding Vez do Brasil, para início da fabricação e comercialização das franquias e veículos elétricos, modelos SEED city-car e utilitários.
Mais informações: www.vezdobrasil.com.br

5 comentários:

  1. Dizem que a Gurgel faliu por causa da concorrência desleal com montadoras extrageiras que eram favorecidas pelo governo da época. Não sei se o atual governo permitirá uma montadora nacional.

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    1. e a Petrobrás deixará? (que é do governo)

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    2. Uma coisa é certa soluções existem a tempos, o difícil é conseguir migrar sem quebrar a economia, ou seja as mudanças terão que ser graduais, por causa da indústria.

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  2. esse chato do Alex Plunk de novo? É isso mesmo, chato de galocha, você está em vários "sites" e blogs incomodando com as mesmas perguntas! idiota de carteirinha!

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    1. Conforme eu vou vendo estou deletando, mas é chato mesmo.
      Gosto de deixar a publicacao anonima permitida, mas se continuar assim vou ter que bloquear.

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