quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Conheça o novo outlook.com que vai substituir o hotmail!






Os usuários do Hotmail ainda terão um tempo para se decidir se ficarão com o visual antigo do serviço ou se irão migrar para o novo Outlook.com. Até a Microsoft decidir atualizar todas as contas, será possível manter o endereço antigo do Hotmail e um do Outlook na mesma conta, explica Brian Hall, gerente-geral do Windows Live Business Group da Microsoft.

"Os usuários poderão usar o e-mail antigo '@hotmail.com' na nova conta '@outlook.com', bastando atrelar as duas", disse. Isso pode ser feito nas configurações do Outlook.com, no ícone da engrenagem. "Quem preferir, poderá usar normalmente a conta do Hotmail. Nosso objetivo agora é ver a utilização da novidade pelos usuários, ver o que gostam e o que não gostam para poder melhorarmos o serviço. Quem fizer a mudança não perderá nenhum dado como e-mails e contatos. Estamos ouvindo nossos usuários para ver o que eles pedem e, desse modo, melhorar o Outlook".
A integração com o Skype é outra novidade. Segundo Hall, ela ainda não tem previsão para acontecer e será anunciada pela Microsoft nos próximos meses. Com ela, será possível conversar por meio de vídeo em qualquer computador, sem a necessidade da instalação do programa. "Será preciso instalar um plug-in no computador e, depois, basta chamar um contato do Outlook.com para a conversa", explicou.

Hall afirma que a migração de todos os usuários para o novo serviço deve ocorrer em 2013. Até lá, é possível voltar ao visual antigo do Hotmail ao clicar na opção "Voltar para o Hotmail", que aparece na engrenagem no topo da tela.

O visual do Outlook.com é próximo da interface Metro, usada no Windows 8, novo sistema operacional da empresa e, segundo o executivo, a conexão entre os dois ocorrerá normalmente. "O usuário poderá acessar o Windows 8 com a conta do Outlook.com e, desse modo, ter acesso a todos os contatos, mensagens e arquivos". A visualização de contatos se aproxima da experiência do novo sistema operacional e do sistema para smartphones, o Windows Phone. "Tudo o que o usuário adicionar ou atualizar em seus contatos nestes dispositivos vai aparecer da mesma forma no PC", disse.
O Outlook.com também exibe atualizações das redes sociais Facebook, Twitter e Linkedin ao lado dos contatos. Ao enviar um e-mail, por exemplo, uma barra lateral mostra os dados do contato e as últimas atualizações nas redes sociais, permitindo retuitar uma mensagem ou responder à uma publicação no Facebook.

Confira agora: www.outlook.com

3 comentários:

  1. patrick a minha conta mudou a 3 dias para este outlook, apartir dai nao consegui mais entrar no meu email, a pagina nao abre e da erros, queria muito voltar ao hotmail normal, so que nao consigo pois nao abre nenhuma opcao pra mim... o que eu queria era uma dica ou algum telefone que eu possa reportar este problema pra microsoft, nao posso perder meu email, nele estao todos os meus dados e servicos, se perder sera um prejuizo muito grande pra mim..... meu email e thyagotangara@hotmail.com se conseguir me ajudar, por favor, remeta um email para contabilize@globo.com. obrigado - thiago

    ResponderExcluir
  2. Acredito que seja um problema temporário!

    ResponderExcluir
  3. olha na minha conta Outlook não tem opção para voltar para a versão anterior já procurei em configurações e nada me da uma solução para minha conta............

    ResponderExcluir